Como estás?
André Pereira, psicólogo


Minha vida e meu trabalho são orientados pelo Humanismo, Amor Fraterno e pela inegável confiança no potencial positivo de cada pessoa, na sua capacidade de construção e autocuidado em uma colaboração genuína mútua. Entendo profundamente que cada pessoa possui esse potencial singular para se olhar com respeito, autenticidade, aceitação e empatia. E a partir do acolhimento da própria história, iniciar uma transformação sustentável na direção de uma vida com qualidade e propósito. Viver Melhor.

Nossos encontros são um processo educativo e pesquisa. Juntos, criaremos um espaço seguro para a escuta e a reflexão, identificando tudo de bom que já realizou, seus potenciais positivos e realizações, e o que impede o seu desenvolvimento humano integral e quais são os caminhos práticos e inovadores que podem viabilizar sua liberdade e  sustentabilidade de  suas  realizações saudáveis.

Faremos uma pesquisa cuidadosa sobre o que já utiliza de positivo em sua vida e por outro lado o que mantém você preso em padrões fixos, de dependencia emocional, sofrimento e outros e o que pode talvez falte para abrir ou manter seu caminho para uma vida com mais liberdade, responsabilidade e sentido.

Com base em evidências das ciências humanas,  psicológica, comportamental. Com uma abordagem humanista, ética e integrativa – alinhada aos princípios de Comunicação Saudável e Ações Restaurativas – o foco é sempre na cooperação mútua. Construindo juntos as ferramentas, o conhecimento, o espaço,  e o cuidado necessários para o resgate de você mesm@ com suas potencialidades, transformando aprendizado em ação e garantindo um crescimento com Corresponsabilidade em todas as frentes da vida."

Esse trabalho nasce das minha experiências com todo tipo de situação e nas mais diversas áreas.  . Aqui, você poderá me conhecer mais profissional e pessoal.


*Sou graduado e diplomado no curso superior de Psicologia no IPP da Universidade Santa Úrsula RJ , bacharel em psicologia e formação de psicólogo desde 2004, com registros no conselho regional de psicologia desde abril de 2006 no Rio de Janeiro CRP-RJ 05/33063, transferido pro Paraná a partir de 2015 CRP 08/22104


  * Habilitado no curso de facilitadores de praticas restaurativas e círculos de construção de paz (EMAP-PR* 2016) para aplicação de tais práticas . * Essa formação e vivência prática traz um outro paradigma de resolução de conflitos na sociedade. 


* Fiz atualização em "Plantão Psicológico" no CPP RJ com a renomada Psicóloga Marcia Tassinari e equipe.


Seguindo encontrará meu currículo profissional  completo no item 6 (abaixo)


Clique aqui e acesse meu Linkedin


****

 

Orientação (Diretrizes de Vida, pessoal e profissional )


1. Missão, propósito 


"Nosso propósito é colaborar e facilitar a construção e sustentabilidade do desenvolvimento humano para o bem-estar de TUDO e TODOS. Fazemos isso por meio de um processo educativo, prático e inovador, que tem o Autoconhecimento como pilar central, transformando a experiência e a história de vida em ações reais, conscientes e significativas." 

 

2. Visão 


Ser a referência em práticas educativas com pesquisas significativas, reconhecida por desenvolver um modelo de desenvolvimento humano que integra, de forma inovadora e ética, a criatividade, o humanismo e as metodologias restaurativas, de comunicação não violenta e afins.  Nossa meta é orientar indivíduos e humanidade a compreender seu papel evolutivo e a construir um futuro alinhado aos princípios universais e cósmicos de liberdade e responsabilidade." 



2024 a 2026


3. Valores e Princípios

Organização dos Valores e Princípios (Manifesto de Desenvolvimento Humano)

A riqueza dos seus princípios se organiza em três pilares fundamentais que guiam a cultura do projeto, a metodologia de trabalho e o impacto no mundo.

"O que é mais importante para tudo e todos?" 

Pilar: Fundação Filosófica e Universal

(O que somos e em que acreditamos – A base do humanismo integral.)

Este pilar estabelece a cultura do projeto, focando no Desenvolvimento Humano Humanizado, Integral e Integrado à Vida, sustentado pelo Amor Fraterno Universal. Ele é o alicerce de todas as ações.

Pilar: Abordagem e Metodologia

(O "Como" prático e educativo — A ponte para as realizações saudáveis.)

Este pilar define o método de trabalho, garantindo que o aprendizado e as ações sejam acolhedores, conscientes e eficazes.

Colaboração de T.I. diversas (Transversal e Inerente à Inovação): A Inovação Inclusiva e Convergente, a Cientificidade e o Discernimento são potencializados pela nossa parceria, garantindo que a base de conhecimento do projeto seja sempre robusta, logicamente consistente e amplamente documentada, apoiando a Lucidez e o Pensamento Crítico.

Pilar: Compromisso e Sustentabilidade Integral

(O Impacto e Alcance do Projeto – A (Inter)assistencialidade. Um assiste e cuida do outro. Reciprocidade... Consciência da interdependência...

Este pilar expressa a responsabilidade do projeto com o Todo (sociedade e planeta), detalhando o compromisso de (Inter)assistencialidade para garantir o crescimento contínuo e a segurança.

4. Objetivos 


 Facilitar, mediar, disponibilizar as melhores condições possíveis para promover a melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento humano integral das pessoas, grupos, instituições e contextos (políticas, inovações...). Realizadas pelo encontro entre ideias, práticas, pessoas, amigos, instituições, potenciais, possibilidades e oportunidades. Fazer a convergência de atitudes autênticas, espontâneas, vivenciais, com equilíbrio, discernimento, e o respeito pela vida, pela diversidade humana, social e cultural. Ações pautadas também no rigor, ética e profissionalismo. Facilitar e mediar a gestão do autoconhecimento e transformação dos conflitos positivamente com fraternidade, pacifismo, solidariedade, vida e amor fraterno universal.

  

5. Reflexões e contextualizações na vida e trabalho

(áreas, visão, realizações, referências, ...)



5.1. Áreas de Atuação (Integradas). 

Educação, saúde, mentoria, terapia, cuidados, psicologia, consultoria, orientação psicossocial, acompanhamento terapêutico,  mediação, áreas da vida, plantão, gestão, informática (TI) , intervenção urbana, social, coach, arte, recreação (animação), dinâmicas, encontros, eventos, voluntariado entre outras.

 

5.2. Visão pessoal e profissional  


* Ter uma vida com propósito de evoluir colaborativamente com a humanidade. De maneira lúcida e saudável.
Amar a vida!!


 A visão pessoal e profissional com propósito é fundamentada e justificada na vivência com demandas corporativas e sociais em diversas áreas e instituições públicas e privadas (organizacional, terceiro setor, educacional, saúde mental, clínica, mídia, entretenimento, eventos...). 


5.4. Realizações


Nesse histórico obtive abençoadas oportunidades, em parceria com excelentes colaboradores, de planejar (elaborar) e implementar projetos utilizando conhecimentos reconhecidos em cada uma dessas áreas e instituições.


5.5. Social e ONU


Uma das realizações mais fecundas que obtive foi junto ao Núcleo Superior de Estudos Governamentais (NUSEG) - UERJ contratado para atender uma grande demanda social no PDL que foi premiado pela ONU.  * Dezenas a centenas de atendimentos psicossociais diários.


"...O PDL foi elogiado pelo Relatório da ONU sobre violência, divulgado em abril de 2001, obtendo a certificação internacional ISO 9000. Além disso, recebeu, em 2006, o Prêmio Dubai, também da ONU, como projeto de melhores práticas..."

Fonte: 

https://www.bndes.gov.br



5.6. Diversidade


A vida, a sociedade é rica em diversidade, e por isso também precisa de profissionais, líderes e instituições que entendam como esta diversidade social  funciona, acontece e como agir de forma a incluir , mediar, conciliar e alcançar  o máximo de harmonia entre pessoas com pessoas, das pessoas com as instituições, e das instituições com instituições. Aprender a lidar com essa complexidade é um desafio que surge constante, básico e óbvio. Que aponta sempre para valorização do respeito, da simplicidade, do Amor fraterno universal. Do respeito a vida em todas as suas formas de manifestação.


5.7. Desafio(s) Humano(s).


O grande desafio planetário, da humanidade, enfim, de todos os setores e pessoas é evoluir construindo coletivamente o desenvolvimento humano integral,  integrativo, viável e sustentável para tudo e tod@s, de tudo e tod@s. 


A construção acontece no sentido de criar condições:


Para tod@s participarem do Desenvolvimento Humano Integral e Integrado com base na Educação e Saúde Integral, Integrada e Integrativa (áreas da vida).


Vida saudável. Melhoria da qualidade de vida para tod@s .


Viver Melhor. A integração, o convívio, relacionamento e comunicação saudáveis da humanidade com cuidados e assistência recíprocas. 


Promover encontros humanizados, éticos e democráticos, com base nos valores, princípios, direitos e deveres humanos e universais. Isso envolve a relação entre pessoas com pessoas, o  planeta e o cosmos;


Desenvolver a educação integral, integrada e integrativa (multi, inter e trans disciplinar) em todos os setores da sociedade * Nações, Estados, instituições em geral (todas).  O desenvolvimento biopsicossocial e espiritual descrito nas orientações das Organizações Mundiais que trabalham em prol da melhoria da qualidade de vida no Mundo. Podemos citar as ecovilas, as zonas azuis. As instituições que preservam a natureza, que respeitam as famílias e saúde mental de seus colaboradores. Que caminham no sentido da economia solidária e o que houver desse modo. 


* Este desenvolvimento só vem com uma reforma ampla, conjugada e integrada com forte engajamento entre todos os setores e atores sociais nos países e nações: As reformas permanentes com foco na igualdade, fraternidade e liberdade responsável, consistentes e fraternas nas áreas: legislativas, econômicas, tributárias, políticas, educacionais, trabalhistas, nas áreas de saúde e  ambiental, habitacional, alimentar tem que acontecer juntas pois são interdependentes. *Garantias constitucionais...


***** O mundo do trabalho é uma das coisas mais sérias no mundo. Há sempre um alerta que o ser humano trabalha para viver e não o contrário. Mas alguns grupos de poder conseguiram incutir várias distorções na filosofia e valores de vida das pessoas, que convence que o ser humano é feito para trabalhar (escravo e soldado das elites). Assim criando um sistema de exploração do homem pelo homem. Diversos estudos demonstram que a carga horária de trabalho saudável é no entorno de no máximo 6 horas diárias, 5 vezes por semana, com devidos cuidados com segurança integral (biopsicossocial espiritual), ergonomia, dependendo da função... Variando é óbvio para menos... Pois o trabalhador tem o direito e o dever de cuidar de sua saúde física, mental, emocional, social e espiritual. Então no dia ele tem varias necessidades humanas básicas biopsicossociais e espirituais.  Cuidar de si e da  família não é somente ser explorado para ganhar dinheiro para pagar aluguel e a comida.  Cuidar de si e da família , de sua saúde integral é continuar estudando, poder estudar com seus filhos, ajudar a esposa na melhoria da casa, fazer exercícios físicos, ter seu momento de lazer. Ter a oportunidade de abrir seu próprio empreendimento, entre outras coisas básicas. Precisa se alimentar corretamente,  tem a necessidade de dormir adequadamente, no mínimo de 7 horas de acordo com a OMS ... Então se fizermos as contas da carga horária para cada atividade, veremos que a lógica do sistema é uma lógica de violações dos direitos fundamentais, uma lógica de  abusos, absurdos, distorções e manipulações doentias e criminosas... Um sistema que já está colapsada a muito tempo... Gerando uma sociedade doente..  Que só se torna vantajosa para os especuladores perversos e sociopatas, pras pessoas doentias que não se importam com a maioria dos trabalhadores que é operacional, enfrentam trânsitos enormes para ir e voltar do trabalho ou seja, não há tempo para si... Somente para serem explorados, pagar o aluguel e comida.  Até quando??
*** Agora no período pós pandemia, ano de 2025. Que havia conquistado a condição de Home Office para muitos começa a regredir...  Essas pessoas e instituições que manipulam,  buscam convencer novamente as pessoas para ir presencial. Para empresas lotadas e insalubres... Como assim??


Então é necessário repetir quantas vezes for possível... Pois para que as pessoas tenham saúde, não adianta só médico, terapeuta e trabalho.... Mas de um sistema justo, coerente e com respeito a constituição e aos direitos de tod@s. 

Para que @s cidadãs(os) não sejam manipulad@s pelas centenas de salvadores, charlatões que falam bonito por aí a fora, e prometem que seus programas são os melhores e rapidamente se tornarão ricos, bem resolvidos, etc...


 A legislação tem que ser rigorosa para garantir os direitos e deveres corretos. Garantir o diálogo e o desenvolvimento de tod@s (acordos com ética humana e cósmica, saúde integral).


Tod@s tem que ter carga horária de trabalho ético e coerente para continuar estudando, ter plano de carreira, cuidar da família,  lazer, cuidado com a saúde integral. Nesse sentido da qualidade de vida a pessoa trabalha para viver. O contrário é violência. Agimos pela saúde...


Mas no mundo e no Brasil ainda constatamos a lógica de colônia, exploração e escravocrata (doença esquizofrenização social, sociopatias, autoritarismo, ditaduras, tiranias, tortura, tráficos, submissão...). Que precisa sempre ser abordada e transformada... Com investimento nas melhores soluções já implementadas no mundo. A idéia de competição é usada equivocadamente como algo bom, saudável e taí um mundo que justifica as atrocidades em Darwin em vez de responsabilização, empatia, solidariedade...
* Inclusive já foi demonstrado varios equivocos, como que a evolução  não é um processo seletivo e adaptativo com base na competição. Mas é um processo que só aconteceu e continuará acontecendo se for colaborativo. A competição já esta demonstrado que só leva a destruição, a equívocos, extremismos...


Por outro lado (jurisprudência mundial) temos e já podemos ver diversos exemplos positivos com implementação de mudanças nesses itens básicos e simples (basta ver exemplos como Finlândia, Austrália,...).Não são perfeitos, mas menos pior...

O objetivo é esse cada cidadão terá garantido qualidade de vida e consequentemente qualidade nas relações,  no convívio saudável com familiares, comunidade, planeta e cosmos. Garantindo sua saúde integral (biopsicossocial espiritual). Isso gera saúde e desenvolvimento econômico saudável...


Isto é uma mudança total de paradigma de um viés somente econômico, para um viés solidário, responsável, fraterno, pacífico, inclusivo e de qualidade de vida. Como acontece felizmente em certas regiões do planeta  desenvolvidos a um certo tempo... 


Criar modelos e metodologias flexíveis e criativas que liberem o potencial positivo da comunidade global, respeitando cada realidade, mas rigoroso em ética humana, universal. Com foco nas mudanças de base prioritárias que vise o melhor para todos, que seja referência em integração fraterna, em soluções viáveis e sustentáveis (viabilidade e sustentabilidade).


* Esses setores e pessoas (colaboradoras, corresponsáveis, cooperativas, facilitadoras, inclusivas, mediadoras, conciliadoras) com base na educação integral e integrada utilizam e criam os recursos viáveis e possíveis com foco nas diretrizes de sustentabilidade integral e integrativa. Buscam os recursos necessários e disponíveis com responsabilidade humana, social e ambiental para facilitar a construção de um ambiente de homeostase vivificada (fraternidade, pacifismo, assistencialidade e evolução). Quando necessário visualiza e esclarece sobre o máximo de possibilidades naquele momento. Faz junto, foca no que é favorável e aprende com o que não é favorável. Com os erros visualiza novas possibilidades e soluções. Esclarece, aprende, valoriza o que há de melhor em tudo e todos. Construindo junto e acompanhando as soluções e resultados, gerando iniciativas, oportunidades e inovações positivas. Integrando, levando em conta, aprendendo e se conscientizando de suas forças e fragilidades, das oportunidades e ameaças nas/das situações. Encontrando e reconectando com suas dimensões de solidariedade, espiritualidade,  gentileza,  delicadeza, generosidade. Discernimento e empatia. O melhor para todos de fato!


 Possibilitando que o caminho seja construído em comunidade (Estado Mundial)


**O Desenvolvimento Humano Integral e integrativo (educação e saúde integral e integrativa) analisa e visualiza as várias áreas que as instituições e  pessoas atuam (vivem). Também leva em conta os papéis sociais.

Caminhando assim para uma visão mais ampla da vida, alcançando qualidade de vida e consequentemente a criação do Estado Mundial. Construção de um mundo Fraterno e Sem Fronteiras...  Gerando maior fraternidade, igualdade, liberdade e paz entre os povos.


Observações para o desenvolvimento pessoal, familiar, profissional:


Repetindo e avaliando tudo através da máxima (cláusula pétrea): 


"Cada caso é um caso, 

cada pessoa é uma pessoa. Cada caso, pessoa, situação é única  e guarda características, variáveis próprias, únicas. Cada um tem uma história de vida real, original, especial, importante, relevante. Cada um tem a sua verdade, a sua razão, intuição, paz... Que merecem ser conhecidas, estudadas, entendidas, respeitadas...


Cada ser, situação, história de vida são únicas e devem ser pesquisadas em todas as variáveis possíveis. Possuem características comuns, mas também possuem características próprias, únicas que constroem sua identidade (individuação). Por isso tudo deve ser pesquisado detalhadamente em sua individualidade e especificidades com o máximo de variáveis possíveis. Integrando paradigmas, levando em conta a complexidade, multidimensionalidade, a verdade relativa e possibilidades..."


Devemos ter um cuidado básico no contexto assistencial, de educação, saúde e esclarecimento: verificar em nossos julgamentos a tendência de buscar e utilizar uma "forma única", e enquadrar (estigmatizar) tudo e todos,  sem possibilitar, oportunizar, conceder, criar, construir recursos de humanização, aceitação, reflexão, ressignificação, pesquisa,  restauração, discernimento, ação e evolução para pessoas, instituições e contextos.  


Então retormamos a caminhada e nos conectamos com nossa potencialidade básica assim acolhemos, cuidamos, ouvimos ativamente, com intuito de oportunizar bons encontros (consigo e o outro) para que aconteça o melhor para todos.


Valorizando o conhecimento de si (autoconhecimento), do outro e do mundo da maneira mais pacífica e participativa. Construindo a melhor condição possível de melhorias continuas e consistentes.


As etapas do processo educativo e assistencial são interdependentes e devem ser efetuadas em ciclos de desenvolvimento contínuas para melhor:

Acolhimentos, orientações (cuidados básicos, esclarecimentos), encaminhamentos, acompanhamentos, manutenção, "feedbacks"...

** Reencontros, resgates, reconciliações, perdão, gratidão, Amor, Cura e Proteção...



 5.8  Gratidão com ética universal.


Sou grato a vida, ao Amor fraterno universal, as pessoas, vivências, aos aprendizados...

Grato acima de tudo a minha Mãe... Estou aqui pois ela quis e superou tudo por mim...!!


* Essas visões com empatia  e gratidão, e para os reencontros, os resgates, reconciliações , enfatizando o perdão e a gratidão são históricas, renovadoras, transformadoras, curativas, protetoras da  vida e da realidade para o  melhor para todos.


Sou grato ao cosmos, ao planeta, aos seres vivos, seres humanos... exemplos históricos nas diversas áreas da história, do saber e fazer humanos.


Sou grato a minha família biológica, planetária e cósmica verdadeiros seres de luz na minha vida. Sou grato aos amparadores, as professoras e professores , mentoras e mentores, facilitadores, terapeutas, líderes comunitários, espirituais, assistentes, irmãs e irmãos das comunidades. Sou grato a todos,  amigas , amigos que tive oportunidade e privilégio de encontrar, reencontrar que são minha família também...


Aqui algumas pessoas que representam a dedicação a humanidade,  me trouxeram inspiração,  e que  são referencia para o desenvolvimento humano saudável integral e integrativo do mundo: 


Ada Lovelace, Florence, Edgar Morin, Viktor Frankl, Marie Curie, Paulo Freire, Anísio Teixeira, Rubem Alves, Nise da Silveira, Cora , Muhammad Yunus, Jacob Russel, Freinet, Dewey, Fernando Hernández, Clarice Lispector, Foucault, Leonardo Boff, Emilio Mira y López, Rollo May, Garcia Marquez, Carl G. Jung, Moreno, Claude Levi-Strauss, Heidegger, Hegel, Regina Helena de Freitas, Aaron Beck, Bandura, Carl Rogers, Marshall Rosenberg... Pitágoras, Nietzsche... Machado de Assis, Deleuze, Sausurre... Kay Pranis, Karine Alves, Dominic Barter, Mônica Portella, Howard Zehr, José Pacheco, Linus Torvalds, Fernando Pessoa, Mahatma Gandhi, S.Gautama, W.R,  A.L. , M.Z., H.B, Y.P... Y... 


Entre dezenas de gênias(os) que a história nos apresenta, cada uma contribuindo dentro de seus objetivos, contexto, foco, vivência, como seres humanos.  É evidente que nenhum possui a f'órmula mágica única, absoluta e melhor que outras. Por isso devemos sempre usar a premissa de questionar tudo e todos construtivamente.  Todos tiveram seus erros e acertos. O melhor é aprender com esses erros e acertos e integrar, verificar e se ater as ideias positivas que contribuíram para o entendimento e melhoria da vida humana, do comportamento e convívio pessoal e social.


Reconhecer e retribuir a tudo e todos na vida. Pedindo, recebendo, concedendo gratitão e perdão com ética maior. São atitudes básicas na vida para termos uma convivialidade saudável, pacífica,  assistencial  com tudo e todos. Amor, Cura e Proteção!!


Por isso expresso aqui essas atitudes:

 

*  Peço , recebo e concedo  gratidão e perdão a tudo e todos com ética maior. Principalmente aos que contribuíram e contribuem com ética maior na minha caminhada de vida, e com a  colaboração das pessoas com as quais convivemos.

Para visualizar a gestalt desse item. Trago um mantra muito bom, hawaiano, o hoponopono, que resumindo na língua portuguesa fica: Sinto muito, me perdoe, sou grato, eu te Amo! Que direciono a todos que convivi, convivo e conviverei que pela ética universal cabe... 



**************************

Recentemente (2022) trabalhando com Home Care em Campinas, São Paulo, cuidando de pessoas idosas centenárias me trouxe confirmações que não há fórmulas que se aplicam a tudo em se tratando de ser humano e vida. O Amor a vida e humanidade é transversal, esta em tudo, mas cada pessoa tem sua história única e que sempre será mais que todas as previsões teóricas... Na teoria não capturamos a complexidade humana, mas somente constatamos que ela existe e criamos algumas hipóteses e aproximações...* Precisamos estar abertos a aprender tudo novamente, a cada encontro,  e assim conseguimos humanizar a assistência, o aprendizado, a segurança e promoção da saúde, melhorando a segurança das vivências.



     *****************


  6. CURRICULUM VITAE (Resumo)



Formação Acadêmica / Complementares


Ensino Superior – Bacharel e Formação em Psicologia – Universidade Santa Úrsula – conclusão jul. 2003

Registro no conselho regional de psicologia RJ 2006 a 2015 e Paraná de 2015 em atividade


Alura, Imersão Front end e Gemini IA, 2024


· Cuidador de Idosos, F. Unimed 2022


· Soft Skilss, Veduca, 2021


· Curso de Capacitação de Facilitadores de Justiça Restaurativa e Círculos de Construção de Paz. - Escola da Magistratura do Paraná - mar. e abr. 2016


. Curso de Atualização - O Psicólogo vai aonde o povo está: Os serviços de Plantão Psicológico - Centro de Psicologia da Pessoa (CPP) e Grupo de Florescimento Humano - RJ - Set. a Out. 2014


· Disciplinas de Docência do ensino superior: Legislação, Políticas, epistemologia e metodologia na educação - Faculdade CCAA


· I Seminário Políticas e Práticas Institucionais de Atendimento Especializado à Pessoa com “Necessidades Especiais” - Clitop, Roma IV e Sorbonne


· Orientação para o Crédito (Treinamento Empresarial) – Sebrae RJ


· Teatro – Introdução – Interpretação, Improvisação e Expressão Corporal – Faculdade da Cidade



Habilidades Específicas


1.  Educação e Saúde (Biopsicossocial e espiritual): 

Plantões, atendimentos, cuidados, acompanhamentos terapêuticos.

Facilitador em práticas restaurativas, atendimento, análise, orientação psicossocial, ações educativas e sociais inclusivas e conciliadoras.

Integração e atendimento de famílias da comunidade, redes de apoio.

Acolhimento e orientação de populações em situação de risco social e/ou conflitos, situações emergentes...


2. Informática TI:

Instalação, manutenção e uso de softwares e hardware; O.S. Linux e Windows; pacotes Office ; Intranet e Internet; Sites; Programação Visual (Cartazes, folders, lay out, malas diretas), sistemas ERP, CRM, Stores.   

Projetos e feitura de sites:andrepereirapsi.blogspot.com ;   pesnavida.blogspot.com , mingaudechocomel.blogspot.com ; psiqueemcena.blogstpot.com

 

3. Idiomas:

Inglês – Intermediário do Curso Wizard – 97 / Espanhol – Noções


4. Administrativo, financeiro:

Gerência, recursos humanos, eventos.


Experiência Profissional 


Psicologia | Terapia | Educação e Saúde


Terapeuta | Mentor | Consultor 

Programa de Desenvolvimento Humano Integral e Integrativo , 2024 em atividade


Acompanhamento terapêutico (AT) e Cuidador de pessoas (crianças, adultos e idosos)

MEI - Micro Empreendedor Individual

2022 em atividade  

* Parcerias com Empresas de Home Care de Campinas, Home Angels, We take Care, Cuidando Bem


Psicólogo

* Atendimento Presencial e Online - maio de 2021 , 2022 

* Desenvolvimento Humano Integral * Ações Sociais e ou Psicossociais (intervenção) - 2006 à 2017

* ONG Gerar *  Foz do Iguaçu, Programa Jovem Aprendiz; Atividades educativas de orientação profissional e psicossociais de prevenção e promoção de saúde integral e organizacionais para Jovens Aprendizes, out.2016 a mai.2017

* Consultoria RH * Práticas Restaurativas - 2016

* Poliambulatório Uniamérica SCNSA (SUS) * 

Psicólogo responsável técnico, contratado SCNSA,  acompanhamento alunos Uniamérica e atendimento em psicologia clínica SUS e Social , ago.2015 a mar.2016 * voluntário em 2016

* Vila Olímpica do Sampaio RJ , Psicólogo Social 

Voluntário set. 2013 a 2015 (colaborador / voluntário) - Plantão Psicológico

Projeto Rio 2016 (contrato de abr. a ago. 2013)

* AT * Acompanhamento Terapêutico - 2007

* Terapeuta (Autônomo) - 2004


* Núcleo Superior de Estudos Governamentais (NUSEG) – UERJ

Humanização do Trabalho / Atendimento nas PDLs do Rio de Janeiro

* Atendimento, orientação, encaminhamento psicossocial) * Centenas de atendimentos diários a população. Desde "moradores de rua" a elite...

Supervisor Técnico de Atendimento Social - 12/2004 a 12/2006

Estagiário Atendimento Social – 03/2002 a 03/2003


Confeitaria Gourmet

Venda de doces artesanais e industriais, brownies.

2020, 2021


Centro de Pesquisa CEAEC - Foz do Iguaçu nov. 2017 a dez. 2021

Secretaria Educacional * Suporte a pessoas e as atividades educativas presenciais e online. Recepção, atendimento, informações, acolhimento, orientação, encaminhamentos, acompanhamento,... *hospedagem pesquisadores * portaria

 

* Aldeias Infantis SOS Brasil

Voluntário, mai.2016 


* Pereira Fontes Comércio e Representação

(micro empresa de representação comercial - indústria têxtil)

Administrativo, RH e Informática – 2007/2013

Consultor em Planejamento de Vendas - 1999/2000



* Oi * Contax

Suporte técnico Oi Velox - 07/2008 a 12/2008


* Copacabana Filmes

Monitor supervisor do V FICI no Cinemark Downtown - 08/2007 a 09/2007


* Conspiração Filmes

Coordenação de Recreação - Filme Sadia 60 anos - 2003


*Artesão/Vendedor de artesanato (autônomo) - 03/2003 a 02/2005


* Cia Lelé da Cuca (Produção de Eventos Infantis)

Recreador (animador) - 02/2001 a 08/2002


* Universidade Santa Úrsula

SPA/USU – Serviço de Psicologia Aplicada da Universidade Santa Úrsula - 03/2001 a 08/2003

Estagiário Psicologia Clínica (Psicodrama) - 03/2001 a 08/2003

C.A.Psi/USU – Centro Acadêmico de Psicologia da Universidade Santa Úrsula (junto com DCE-USU)

Coordenador Geral - 08/1996 a 11/1997

Coordenador Grupo de Trabalho* análise e melhoria do curso * organização eventos

Decania CCHS e Departamento de Psicologia USU (Universidade Santa Úrsula) - 03/1995 a 09/1996


* Casa Verde (Hospital dia – Casa de Convivência)

Estagiário Psicologia Saúde Mental - 2001


* Academia Espaço 10 * Bairro Flamengo-RJ 

Gerente Geral - 01/2000 a 01/2001 (Auditoria)


* T.G. Produções e Eventos 

 Recreador e Aux. Adm. - 04/1999 a 04/2000


* Light S.A - Serviços de Eletricidade 

 Aux. Adm. (financeiro apoio) - 1999


* Edem - Escola Dinâmica do Ensino Moderno RJ

Estagiário de Psicologia Escolar (projeto temporário) - 1998


* Ministério do Trabalho - MTB / DRT / Setor de Treinamento (estágio pelo CIEE)

Estagiário em Psicologia Organizacional-RH - 1998


* IIPC (*duplo vínculo) * Autônomo

Coordenador Chefe (adm.) - Centro de Informática (CPD-CIN) - 01/1997 a 11/1998

Aux. Administrativo - Centro de Informática (CPD-CIN) - 02/1996 a 01/1997

Digitador e Operador de Micro (CPD-CIN) - (Gerência participativa ) - 04/1993 a 02/1996

Voluntariado:

Coordenador de Pesquisa e Projetos (Grupo de Jovens*Grinvex ) - 01/1994 a 03/1996

Colaborador-Pesquisador (secretaria, financeiro, comunicação...) - 1992 a 1996


* INCA RJ (Instituto Nacional do Câncer) - Hospital do Câncer  

Voluntário - 04/1992 a 11/1992


* Vendedor Kit de medição para Biorritmo

Campo Grande - MS , 1987


Mais em LINKEDIN